Diga NÃO à caça!


EU respeito os animais da Natureza e digo NÃO à caça!


A caça de animais silvestres no Brasil está proibida desde 1967. Não se pode dizer que tenha acabado, mas de certa forma tem diminuído, principalmente nos estados onde a atuação das polícias ambientais é mais forte e a educação ambiental se faz presente na gestão pública.


Reconhecemos que, ainda assim, este é um problema ambiental, sanitário e social crítico e que precisa ser atendido. No entanto, incentivar que a população pratique a caça é uma medida arriscada e imoral que vai contra os esforços do país para promover práticas de bem-estar animal. A crueldade da matança estende-se não só a esses animais, como também aos cães, que estão sendo criados para matar esse animais silvestres, muitos cães morrem durante a caçada ou são abandonados pelos caçadores, por não terem mais utilidade. Além de ser desumana, a matança de animais silvestres também prejudica outras espécies. O restante da fauna também está ameaçado pelas armadilhas, perseguição por cães e ferimentos de bala e muitas vezes, enfrentando horas de sofrimento antes de morrer.

A caça de animais silvestres nativos de nossa fauna deve ser repudiada, deve continuar sendo crime e fiscalizada. Nossa fauna, já é tão pressionada e devastada, deve ser protegida e não destruída, no entanto não podemos aceitar a extinção de espécies animais no país e, isto é inaceitável, sabe-se que perseguir, caçar e mata-los, não contribui para uma cultura de busca de paz.